Offline
Rockfest 2019
22/09/2019 10:36 em Música

Sabado tivemos o primeiro Rockfest, realizado no Allianz Parque em Sao Paulo.

O festival trouxe nomes importantes que nos proximos dias vao se apresentar no Rock in Rio.

A abertura ficou por conta da banda paulistana de Meatl, Armore Dawn, fundada em 2014, que conseguiu manter a galera que aos poucos ia chegando ao festival.

Europe, banda sueca, foi a primeira gringa a entrar. Tocou por uma hora e nao deixou de fora seus classicos como Carrie, Cherokee, Supersticious e Rock the Night. Fechou a bela apresentaçao com o maior hit The Final Countdown que teve otima resposta de todos.

Helloween foi a segunda banda gringa a se apresentar e teve tambem uma hora de apresentaçao. A banda substituiu o Megadeth (originalmente escalado para o festival), que cancelou varios shows desse ano devido ao tratamento medico necessario de seu vocalista Dave Mustaine. Era o show mais esperado da noite, mas na nossa opiniao deixou a desejar na escolha das musicas do setlist. 

Whitesnake, de David Coverdale, entrou na sequencia para 75 minutos de show. Classicos da banda e novos sons do ultimo album Flesh & Blood foram tocados. Uma apresentaçao dentro da media das ultimas da banda com a busca de maior envolvimento da plateia, musicos de primeira linha, e Coverdale economico.

Scorpions foi o responsavel pelo encerramento do festival em cerca de 80 minutos de apresentaçao. A qualidade do som e ambientaçao do palco, foram de longe o melhor entre todas as bandas da noite. Sucessos ao longo dos 50 anos da carreira foram tocados na apresentaçao que variou momentos de muita energia com momentos românticos e acustico. 

Sobre as bandas gringas ficou claro que o tempo está passando e os efeitos da idade ja sao bem notados. Turnes de encerramento vemos frequentemente sendo anunciadas. Inclusive entre o show do Whitesnake e do Scorpions, no telao foi anunciado que a turne de encerramento do KISS vai passar em Sao Paulo em Maio de 2020, provavelmente na propria Arena.

De uma maneira geral devemos elogiar o Festival com muita organizaçao e respeito aos horarios. A Arena, apesar de ser concebida para grandes eventos, apresenta problemas com falta de banheiros e locais para alimentaçao. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!